Passo o Ponto: Decoração de quarto de menino com o tema Grunge e Super-herói

07/03/2016

Decoração de quarto de menino com o tema Grunge e Super-herói

Penso na decoração do quarto do Miguel desde a primeira semana em que fiquei sabendo que estava grávida. Isso pode parecer exagero, mas essa é a parte gostosa, em meio ao deserto de preocupações e correria que enfrentamos na maternidade, decorar o quarto do filho é um verdadeiro oásis.

A primeira coisa que fiz, foi escolher onde seria o cantinho dele, nem preciso dizer que a disposição da casa mudou drasticamente, pois onde era a suite do casal (Thiago e eu), ficou sendo o quarto do Miguel e nós nos mudamos para os quartos dos fundos, que antes ficavam vazios. Quando digo mudamos, é mudança mesmo! Levamos nossas malas e montamos nosso closet em um dos quartos (logo vou fazer o tour pelo closet, por isso, você deve se inscrever no canal agora mesmo pra não perder esse vídeo).

Depois pensamos se o quarto seria ou não temático. "Decoração temática, tende a ser mais cara e mais trabalhosa...", pensava seu, mas isso é um mito, dá sim para fazer uma decoração bem legal no tema que você quiser, basta um pouco de criatividade e disposição para bater perna atrás das coisas.

E de tema em tema, concluímos que seria um quarto Street, meio grunge, desde que pudéssemos incorporar o tema super-heróis na decoração. Porém o nosso maior desafio é fazer isso sem ficar "pesado", afinal o Miguel só tem 1 ano de idade. Se fosse um adolescente, talvez seria mais fácil, mas nós nem pensamos em mudar, o tema é esse e continuará sendo até quando ele quiser!

Outra coisa que contou para escolhermos esse tema, foi pelo fato de ser atual, ou seja, mudando alguns itens, o Miguel poderá usar a decoração desse quarto até na adolescência, sem papel de parede de ursinho e luminária de avião... - não que eu não goste, mas não vai combinar quando ele tiver 12 anos de idade, por exemplo.

Pesquisei bastante inspirações para criar essa decoração, mas infelizmente não encontrei pais loucos como a gente para fazer a decoração do quarto do bebê com grafite, caixotes, revistas em quadrinhos e tijolos à vista. Só encontrei quartos de meninos acima de 16 anos, até que me ajudou um pouco, mas acho que o quarto do Miguel será único na internet, pelo menos por enquanto.

Outra coisa que me inspirou foi um vazamento que tínhamos na parede do banheiro. Isso mesmo que você leu: um vazamento me inspirou a criar essa decoração. Calma, eu vou explicar! Quando nos mudamos para essa casa, a parede do banheiro de fora tinha um vazamento que mofava toda a parede do quarto, depois que arrumamos esse vazamento, percebi que a parece estava bem destruída e quis aproveitar isso fazendo o grafite e pintando um muro com tijolos à vista. No vídeo e nas fotos, vocês podem ver que a parede ainda está secando, mas os relevos antigos ainda permanecem abaixo da tinta nova.

Ah, sim! O estacionamento é um caso à parte. Isso era um projeto que eu teria que incorporar em qualquer tema, pois foi a primeira coisa que eu pensei em fazer para ele.
E foi a parte mais fácil, pois simplesmente colei fita adesiva amarela no chão e pronto!

Me orgulho de ter feito o grafite e a parede de tijolos à vista, que foi pintada. Um grafite profissional é muito caro, - e como a meta de orçamento para esse projeto é gastar menos possível - eu mesma resolvi arriscar, se não desse certo, era só passar a tinta por cima e pronto, mas nós gostamos do resultado, então ai está!

São tantos detalhes... esse projeto ainda não está pronto, pois a louca da decoração, quer fazer tudo de uma vez, e você que já assiste o canal ELuz, sabe que vários cômodos da minha casa estão em processo de decoração. Então pra explicar direitinho como está ficando o quarto do Miguel, pra matar a curiosidade de quem acha que Grunge e Street não combinam com bebês e pra quem tá procurando dicas baratas para decorar, gravei um tour bem rapidinho pelo quarto do meu pequeno, seja por um motivo ou outro, aperta o play aqui embaixo e aproveita a viagem.
Me diz o que você achou e se você conhece outra mãe, louca como eu, pede pra ela vir aqui me dar dicas, depois de tanta coragem eu mereço, vai![]



Ein, psiu! Não esquece de deixar um comentário bem bonitinho pra incentivar a blogueira a fazer um próximo post beeemm legal como esse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário