Passo o Ponto: Conheça o meu Home Office

15/09/2015

Conheça o meu Home Office

Eu adoro organização, um ambiente limpo e organizado faz bem a qualquer pessoa. Em casa, sempre busco formas de manter tudo no lugar, mesmo que essa tarefa tenha ficado bem difícil depois que o Miguel nasceu, no entanto eu conto com a ajuda do meu marido Thiago, um virginiano casado com uma capricorniana, vocês já podem imaginar como é a nossa casa, não é?  

Fazendo uma super mesa de escritório com estrado de cama e uma porta
E tem um lugar em especial que precisa ficar ainda mais em ordem: a nossa estação de trabalho. Antes de nos casarmos, o Thiago tinha uma micro escrivaninha, sem graça e totalmente apertada, nem o básico cabia nela, mas como era só para ele até que dava para se virar. Porém quando nos casamos aquela mesa se tornou "Persona non grata" e eu tinha que dar um jeito nisso, mas tinha que ser gastando o mínimo possível, é claro!

Em frente à minha casa tem um parque lindo, mas infelizmente as pessoas jogam entulho e móveis velhos na calçada, porque todos os dias, funcionários da Prefeitura passam varrendo e já recolhendo esses lixos. E foi em uma dessas vezes que nós vimos um estrado de cama de solteiro em perfeitas condições jogados lá, quando vi esse estrado tive uma ótima ideia: que tal fazer alguns cavaletes para servir de suporte para a nossa mesa? Só que falar é mais fácil que fazer. Nós até tentamos, mas tive mesmo que apelar para o meu irmão Will, que é empreiteiro, para fazer os cavaletes, nada como quem tem experiência. E em cinco minutos voilá, uma base perfeita para a nossa mesa de trabalho e sem gastar absolutamente nada por isso.

Legal, agora que tínhamos o suporte, só faltava a base. A solução que eu encontrei foi reaproveitar a porta da sala, isso mesmo! Retiramos a porta da sala (que na minha opinião não precisa de porta) e colocar sobre os cavaletes. Agora nós temos uma mesa grande, espaçosa e perfeita, além de ser cheia de estilo. 

Na verdade, o nosso local de trabalho, assim como toda a nossa casa é cheia de boas idéias de organização e decoração reutilizável e barata.

Quer conhecer melhor a nossa estação de trabalho? Então bora assistir o vídeo! Eu gravei tudinho e ainda explico tudo pra vocês.


Além da nossa, veja outras idéias baratas para ter uma super estação de trabalho e aproveite todas as dicas. Deixe a frescura de lado e coloque a mão na massa!





Nenhum comentário:

Postar um comentário