Passo o Ponto: Organizando a penteadeira do banheiro

05/05/2015

Organizando a penteadeira do banheiro

Foto: Mantovani e Rita Arquitetura, Design de Interiores - Viva Decora


Olá meninas! Essa vai ser a primeira vez que eu mostro algum cômodo da casa nova, na verdade eu não vou mostrar o ambiente, mas um móvel em especial -  a minha penteadeira do banheiro. Sim, eu tenho duas penteadeiras, e o motivo é muito simples: MAQUIAGEM NÃO PODE FICAR NO BANHEIRO, principalmente se você tem um banheiro pequeno que nem o meu.  Parece horrível dizer isso, mas o tanto de bactérias que serão depositadas nos seus pincéis e produtos é extremamente prejudicial. O banheiro é um ambiente úmido e quente, todas nós sabemos que é isso que um fungo precisa para proliferar, não acredita? Então dá  uma olhadinha nessa matéria (CLIQUE AQUI).


Sabendo disso, guardo minha maquiagem no meu closet e os produtos de higiene pessoal, como cremes, demaquilantes (tenho dois, um no closet e outro no banheiro), musses etc, no banheiro. Os remédios ficam no guarda-roupa do marido, tudo para evitar a contaminação. Porém as duas penteadeiras estavam uma bagunça, foi aí que eu procurei idéias na internet para organizá-las (adoro esses videos), mas não encontrei muita coisa. Todo mundo só fala de organizar a penteadeira do closet, mas nada do coitado do banheiro. Portanto, vai aqui um post falando de como organizei (sozinha) a minha penteadeira do banheiro. A outra penteadeira vou mostrar quando fizer um post falando sobre meu closet, ok?

Como eu já disse, aqui em casa nós temos dois banheiros. Um nós usamos para tomar banho e o outro não (apesar de ter chuveiro nos dois), por isso os objetos elétricos como chapinha, secador etc, ficam nesse banheiro que não tem umidade e as outras coisas disponíveis no outro para a hora do banho.

Nós optamos por uma estante de plástico, prática, fácil de lavar, ideal para ambientes úmidos, além  do custo baixo. Nós pagamos cerca de R$39,00 por essa.

Para a organização usei bandejas e uma xícara de cerâmica. Aqui coloquei os produtos que ele e eu mais usamos no dia-a-dia.
Eu "divido" essa estante com o meu marido, na verdade ele ficou com uns 15%, isso porque eu sou uma pessoa generosa... rsrsrs
Eu recebo muitas amostrinhas por causa do blog, por isso sempre tem produtinhos pra testar, então para organizar isso, escolhi dois potes com tampas, um transparente onde ficam saches e outro onde estão vidrinhos de shampoo, cremes etc. Fica tudo escondido e arrumado.

Nem todo mundo sabe, mas eu já me arrisquei como manicure e por isso eu tenho muita coisa guardada  e para organizá-las escolhi um organizer cor-de-rosa de plástico com gavetas, que eu comprei lá na Kalunga só para lixas, luvas, enfim, meus artigos para as unhas. Lembrando que a minha coleção de esmaltes também fica no closet.

Eu adoro toalhas amostra no banheiro, acho tão chic. Geralmente eu as enrolo como um canudo ou as empilho dobradas assim:

Nós temos espelhos espalhados pela casa toda, portanto no banheiro, apenas um pequeno dá conta do recado. 

Vocês perceberam os vasinhos com plantas que eu coloquei na parede? Num deu um charme legalzinho? Eu amo soluções simples, baratinhas e que eu mesma possa fazer. Como eu disse, acabamos de nos mudar, isso significa que as coisas vão demorar um pouco para ficarem totalmente organizadas, por isso, vou me arranjando com o que dá. E o jeito que eu arrumei para tonar o ambiente do meu banheiro mais aconchegante foi assim:

- Para fazer essa decoração você vai precisar de:


Ai é só acrescentar água nos potinhos e as plantas. Lembre-se de renovar a água semanalmente. Se o seu banheiro tem bastante luminosidade, você também pode usar terra para plantar. Eu, particularmente gosto da idéia de reciclagem dos rótulos dos potinhos, mas se você quiser, pode substituí-los por outros transparentes.
E fica assim: 

Segundo o feng-shui, - técnica milenar de equilíbrio das energias da casa - o banheiro precisa de objetos que compensem o outro lado do elemento em abundancia nesse ambiente, a água. Por isso, plantas, velas, quadros com cores fortes nos objetos são indispensáveis para equilibrar as energias. Não é só porque é banheiro que não precisa estar organizado e muito bem decorado.[]





Leia também:







Nenhum comentário:

Postar um comentário