Passo o Ponto: Creme de espinafre com ricota

13/10/2013

Creme de espinafre com ricota


Gente olha que delícia essa receita. Eu adoro espinafre com ricota, é um dos meus recheios favoritos, além de ser saudável, é fácil, gostoso e, na minha opinião,  vai bem com tudo. Mas sempre que compro espinafre (toda semana) eu fico caçando receitas novas para  preparar e essa aí me chamou a atenção. 
A receita original é com mussarela, mas é claro que eu ia substituir pela minha maravilhosa ricota...rsrs. Pois bem, vamos aos ingredientes!


Você vai precisar de:

1 maço de espinafre
Azeite
Alho
Cebola
1 copo com leite desnatado
1 colher de farinha de trigo
100 gramas de ricota

Faz assim:
Lave o espinafre e corte em pedaços grandes. 
Aqueça o azeite, frite o alho e a cebola, acrescente o espinafre, refogue por uns 3 minutos, coloque sal a gosto.
Misture o leite com a farinha de trigo e acrescente ao refogado, deixe por mais 2 minutos ou até engrossar, desligue o fogo e coloque a ricota por cima. Fica uma delícia! 

Que tal experimentar, ein? Beijinhos e bon appetit!  





Nenhum comentário:

Postar um comentário