Passo o Ponto: DIY: Fazendo um quadro com MDF, pregos e linhas

10/06/2015

DIY: Fazendo um quadro com MDF, pregos e linhas


Olá meninas! Vocês sabem como eu adoro decoração, na verdade eu estou um pouco fissurada nisso, em todo lugar que eu passo, procuro referências para minha casa, para trazer alegria, versatilidade etc. Sempre foi assim, mas ultimamente eu tenho feito com mais frequência, talves por causa do blog (então a culpa é toda de vocês! Ahaha). E assistindo o canal GNT na tv fechada, - eu amo esse canal justamente pelos programas criativos que passam lá, - vou contar um segredo: a programação do blog é inspirada nesse canal e confesso que tenho gostado muito de ter dia certo para postar cada tema, além de me organizar melhor, vocês sabem o dia exato para ler o assunto que mais gostam. Se você ainda não viu a programação no blog, é só descer a página mais um pouquinho e navegar pela barra lateral direita,
 - mas voltando a pauta do post de hoje, estava eu assistindo ao GNT e vi no programa de decoração 'Olho Mágico' um dos participantes fazendo um quadro com pregos e linhas super fofo e muito fácil de confeccionar, ai resolvi trazer o passo-a-passo aqui para fazermos juntas e presentear o nosso love com muito estilo e ainda pagar de menina asseada que somos. Iai, topa fazer? Esse DIY é tão  democrático que você pode usar essa técnica para qualquer ocasião, a internet está cheia de idéias, por isso escolhi algumas bem legais pra gente se inspirar. Os créditos estão abaixo de cada imagem, se você quiser conferir mais idéias é só visitar cada site. Vamos lá!

Nós vamos precisar dos seguintes materiais:
Imagem: Madame Criativa
Pregos pequenos de aço - é bom ter bastante deles, ah e tem que ser novos, nada de pregos enferrujados!
Um quadrado ou retângulo de mais ou menos 30cm x 30cm ou 30cm x 60cm em MDF, que pode estar ou não pintado, depende do seu gosto.
E linhas de algodão coloridas ou de uma cor só, você escolhe.
Fita adesiva para ajudar a colar as pontas.
Moldes com a palavra ou com o desenho que você quer fazer. Eu desenhei em folhas de jornal e recortei o molde.
E por fim, um martelo.

Pra fazer é super fácil:
Imagem: Madame Criativa
Cole o molde sobre o MDF com fita adesiva e em seguida bata os pregos sobre ele a uma distância de 1 cm entre cada um,  depois retire o molde e amarre bem firme a ponta da linha em um dos pregos. Comece a trançar a linha esporadicamente, não tem segredo. Deixe uma ponta bem grande no final para ficar fácil de amarrar, corte o que sobrou e pronto. Agora coloque em um belo papel e dê presente para o seu amor.

Super fácil né? Olha só essas idéias:
Imagens: Madame Criativa, Kenh14, Limão D'agua.

Iai gostou? Você viu esse último quadro 'HAPPY" que simples e que lindo? Bora fazer bonito pra todo mundo![]

Leia também:

Porta pulseiras de garrafas




Veja mais dicas de decoração toda quinta-feira aqui no BLOG.

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais. Tem uma sugestão? Deixe seu comentário e nos ajude melhorar ainda mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário