Passo o Ponto: Receita adaptada de cupcake fast

26/07/2014

Receita adaptada de cupcake fast

Foto: Atacado Tio Roque

Eita lasqueira! Que eu adoro esse tar de cupcake, vixi nóis, como é bão! Eheheheh...
Bom, passando a besteira... O fato é que eu gosto MESMO de cupcake! Mas como dava muito trabalho pra fazer, eu costumava comprar. O problema é que aqui em São Paulo (acho que no Brasil), não há tantos lugares que vendem um bom cupcake. Eu até me arriscava uma vez e outra comprar nas lojas dos shoppings, mas, geralmente, o que a gente encontra são bolinhos com cara de fraude e gosto de borracha. Eca! 
As boas cupcakerias são distantes e caras. Então ficava eu, cá no meu canto, triste sem o docinho. Oh, dó!


Eu já tinha visto no mercado a misturinha pra fazer bolos de caneca da Dr. Oetker. São fáceis de fazer, vem na medida exata e além de tudo ficam prontos num instantinho. Ótimo!
Foi aí que a luz ascendeu... (Darrrrr, o nome sugere alguma coisa? Tsc, tsc...). Eu só sei que esses bolinhos salvaram a minha vontade, só precisei adaptar o recheio, a cobertura e a forminha, é claro! Porque cupcake que se preze é comido em forminhas e não em reles xícaras... kkkk

O resultado foi esse:
Foto: MdeMulher

Brincadeira! Não ficaram tão profissionais como esses do site MdeMulher, mas os meus ficaram ótimos também! Aí embaixo está a receitinha do meu lindo cupcake fast. 
Foto: Site Delas pra Elas

Você vai precisar de:

Massa:
1 sachê da mistura para Bolo de Caneca
1 forminha de silicone para microondas 

Recheio:
50 gramas de doce de leite / ganache / beijinho ou qualquer recheio cremoso que preferir
1 saquinho de confeiteiro (se você não tiver um, pode usar um saquinho de plástico novo)

Cobertura:
1 lata de chantilly pronto 
granulados

Faz assim:
Faça o bolo conforme a inscrição na embalagem e despeje a massa só até a metade da forminha de silicone e leve ao microondas.
Retire após o tempo determinado e deixe esfriar por 30 minutos para não derreter o recheio e nem a cobertura. Quando o bolo estiver quase frio, faça um pequena perfuração no centro do bolo e coloque o recheio, se você tiver o bico de confeiteiro não é necessário.
Em seguida cubra com o chantilly ou a cobertura escolhida decorando como desejar.
Está pronto o mais novo cupcake fast!

Viu como é fácil?! Também o Dr. Oetker já fez a metade pra gente... kkkk. É claro que tem diferença, já que a massa do cupcake original é mais leve, porém em compensação do que eu já comi por aí, o meu ficou muito melhor! E agora eu tenho um cupcake gostosinho sempre que eu quiser, sem fraude, sem gosto de borracha e sem pagar horrores por isso.
Experimenta, vai! E depois me conta. Beijinhos doce. 


Um comentário:

  1. oba!!! aqui a gente come direto os bolos de caneca... amei a dica... correndo comprar mais para fazer!!
    saudades!!
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir