Passo o Ponto: Lixo não! Luxo sim!

03/05/2013

Lixo não! Luxo sim!

Quando penso nas milhares de toneladas de coisas que jogamos fora diariamente, dá até um desespero. Se continuarmos assim, onde vamos parar? 

Outro dia, minha mãe estava cozinhando macarrão enquanto falava constantemente, normal. Dizia que precisava comprar uns "vasinhos" na loja da esquina pra enfeitar a janela do meu quarto. Sem perceber, ela esvaziou um três potes de condimentos e jogou no lixo, eu continuando a ouvir, peguei os potinhos de vidro, os lavei, coloquei água, coli três margaridas do jardim dela, coloquei dentro e disse 'pronto! Está aqui os seus potinhos' - ela deu risada, mas até hoje os potes enfeitam a minha janela.  


Te contei isso como exemplo, você já percebeu quanta coisa joga no lixo, sendo que podia economizar uma grana e deixar a sua casa super linda? Pois bem, eu te convido a ver as idéias dos colegas abaixo e se inspirar, quem sabe se no seu lixo tem algum luxo? (Desculpe o trocadilho... eheheh).
Vale tudo, caixotes, gavetas, conchas, potes de vidro, canecas, panelas e o que mais a sua criatividade permitir. Nada que uma mão ou outra de criatividade não recupere. Então vamos lá!










E aí, você tem mais idéias? Compartilhe com a gente! Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário